A Escola Estadual Deodoro da Fonseca promoverá, durante todo o mês de outubro, atividades de busca ativa das aulas remotas pela cidade. O objetivo da iniciativa é o contato e aproximação com os alunos que ainda não estão participando das aulas remotas, iniciadas desde o mês de abril na rede estadual.
“Ao longo desses meses, vimos crescer a participação do alunado em nossas aulas, mas ainda sentimos que alguns alunos não conseguem acesso, ou estão conseguindo estudar pelo material impresso produzido e distribuídas na escola, fora aqueles que possuem problemas de acesso. ”, disse Maria do Socorro Medeiros, articuladora da escola.
A busca ativa envolverá ações por toda a cidade, como carros de som avisando alunos e pais, faixas com avisos por várias localidades da cidade e, ainda, uma tenda de atendimento com os professores e equipe gestora, que será colocada em diferentes setores de Marechal Deodoro. “Queremos, além de contactar alunos e pais nesse esforço conjunto, mostrar que a escola está presente todos os dias no dia a dia”, completa Sheyla Giló, diretora da escola.
Espera-se que os alunos que tenham dificuldades na participação das aulas entrem em contato com a escola, para que consigam viabilizar o ensino-aprendizagem nesses tempos de pandemia. “É um tempo difícil, mas juntos conseguiremos fazer a escola que queremos!”, finaliza Sheyla.
Para maiores informações, entre em contato:
E-mail: ee.deodorofonseca.pedagogico@educ.al.gov.br
0 Comentários