Uma ação social desenvolvida na tarde desta terça-feira (06), pela Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, levou cidadania para a comunidade do bairro de Taperaguá em Marechal Deodoro.
O projeto inclusivo da instituição de ensino, em parceria com o Instituto de Beleza Fátima Davi – FOFA’S Cabeleireira da capital Maceió, promoveu uma tarde diferenciada para dezenas de pessoas que residem no entorno da escola e também na comunidade citada.
Homens e mulheres puderam usufruir de um salão de beleza montado para atender a todos que procuraram este tipo de serviço desenvolvido hoje.
De acordo com a direção da escola Araújo Lobo, outras ações sociais ainda serão desenvolvidas nos próximos dias, a exemplo da prática desportiva com os jovens que compõem o corpo discente, mostrando a importância da parceria escola-comunidade na busca da melhoria da qualidade do ensino no município de Marechal Deodoro.
Fotos: Lalinho Barros
Concordo com você Marechal Noticias, que ações DENTRO DA ESCOLA e além das salas de aula, envolvendo pais de alunos, alunos e comunidade, são de fato importantíssimas para uma evolução do ensino. O fato que ações como essa mostrada na reportagem, nada difere do Bolsa Família, que trata as pessoas como COITADAS, quando na verdade essas mesmas pessoas deveriam ter espaço dentro da sociedade. Não podemos falar em ensino de qualidade com escolas caindo aos pedaços, professores desmotivados com tanta cobrança,descaso do poder público e digo mais ainda, descaso dos gestores das escolas (abrindo exceções, é logico). Quando escola e comunidade andarem juntas lutando por seus direitos, então eu e você podemos ter vez de falarmos em ensino de qualidade. Mas, enquanto ficarem recebendo migalhas com o intuito de amenizar a exclusão social de alguns, sinto muito, será sempre UTOPIA.
Bom dia Valéria. Você não acredita que se houvesse um bom entrosamento entre família-escola-comunidade, não haveria uma evolução na qualidade do ensino? Você não acredita que as interações sociais, quer sejam elas de cunho esportivo ou nas mais simples ações como um mutirão de limpeza por exemplo, não fortalece a cidadania e desenvolvimento psicomotor? Poderíamos citar aqui N outras situações que nos levariam a refletir sobre a vivência das situações sociais e seus reflexos no processo de ensino-aprendizagem. Pense em tudo isso e obrigado por participar conosco da construção dos debates sóciopolíticos e culturais.
Me desculpe,mas isso ajuda em que mesmo no que se refere a qualidade de ensino?