Da Redação
Duas cobras venenosas que estavam habitando o barraco de um agricultor no bairro de Taperaguá, nas proximidades da Rua Dr. Miguel Omena, foram resgatadas no final da manhã desta sexta-feira, dia 03, pela equipe do portal MN, atendendo a pedidos de populares que estavam preocupados com um possível acidente.
Os répteis aparentam ser da espécie Jararacuçu (Bothrops jararacuçu), cobra bastante perigosa. Em uma só picada ela é capaz de injetar grande quantidade de toxina.
Chamada por populares de “jamanta”, nome mais comum a cobras de grande porte, elas foram retiradas do local onde abrigavam-se, provavelmente em virtude das fortes chuvas, e foram devolvidas ao seu habitat natural.
O MN alerta a população para que busquem apoio especializado, caso encontrem algum animal desta e de outra espécie peçonhenta, evitando acidentes que podem levar a morte, caso não haja o atendimento médico imediato.
Fotos: Zezinho do Society
Você pega bem na cobra, viu André! Você é igual ao Sandro!!! Kakakaka kakakaka kakakaka kakakaka kakakaka kakakaka kakakaka kakakaka…