Da Redação
Em uma cerimônia realizada na noite desta terça-feira, dia 27, no bairro de Taperaguá, a sociedade local prestou uma justa homenagem a um dos maiores maestros que a histórica cidade de Marechal Deodoro já teve: Manuel Alves de França.
Ao longo dos seus 92 anos de idade completados hoje, dos quais mais da metade foram dedicados a formação de centenas de músicos que até hoje se destacam por todo país, “Seu” Manuel Alves ajudou para que o ensino da arte musical desse ao município o destaque do qual é detentor ao longo de todos esses anos.
Para festejar o momento tão especial, a orquestra recebeu um prédio novo que a partir de agora dará mais comodidade aos cerca de 100 integrantes que hoje compõem a banda principal e o corpo de alunos.
A obra foi possível de ser concluída graças ao empenho da comunidade, músicos, equipe diretora da orquestra e do empresário Mauro Vasconcelos, do grupo de hotéis Ponta Verde. O avô dele, Álvaro Calheiros, nasceu em Taperaguá e este foi um dos motivos que chamou a atenção do empresário para fazer parte e investir neste projeto social.
Foram três anos desde a aquisição do terreno e posterior início das obras e sua conclusão, lembrou o maestro Altamiro, um dos filhos do ilustre Manuel Alves de França e que juntamente com o Capitão Tarcízio, regem a orquestra atualmente.
As instalações são modernas, com sala de ensaios com ótima acústica e climatizada, além de um moderno elevador para facilitar a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Em uma cerimônia desta natureza não poderia faltar a boa música. O público presente no evento assistiu a uma retreta da orquestra e também diversas apresentações que enalteceram ainda mais o trabalho do maestro Manuel Alves de França ao longo de décadas.
O portal MN acompanhou a festa, registrando as imagens do aniversário, além de conversar com os homenageados. CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS.
Assista no vídeo abaixo:
0 Comentários