A pedido de muitos internautas que acompanham diariamente o Portal MN, foi simulado uma enquete para saber momentaneamente, qual a preferência do eleitorado deodorense caso as próximas eleições para prefeito fossem realizadas hoje. Vale salientar que a enquete tem caráter meramente ilustrativo, podendo não refletir a realidade de um período eleitoral, nem tem o peso de uma pesquisa de intenção de votos.
Dos nomes colocados em evidência (Alexandre Ayres, Augusto Grangeiro, André Bocão, Cristiano Matheus e Júnior Dâmaso), também não significa dizer que todos serão candidatos majoritários. Da mesma forma, o portal foi informado que Alexandre Ayres, irmão do atual prefeito Cacau, não poderia concorrer a sua sucessão.
Neste cenário político também não foi inserido o nome do empresário Neilson do Super Giro, nome forte para muitos deodorenses e que por enquanto não decidiu seu futuro neste tabuleiro, podendo chegar como uma surpresa no período eleitoral de 2024.
Pois bem, isto posto, dos 542 votos dos internautas nesta enquete, Cristiano Matheus (154 votos, 28% do total) e Júnior Dâmaso (138 votos, 25% do total), lideram na preferência.
Em quarto lugar aparece o vereador André Bocão (74 votos, 14% do total), em quinto o também vereador Augusto Granjeiro (54 votos, 11% do total) e encerrando a votação o secretário de saúde do estado Alexandre Ayres (32 votos, 6% do total).
Uma curiosidade da enquete é que em terceiro lugar ficou a opção nenhum deles, o que demonstra que muitos eleitores ainda não tem um nome que possa ser do seu agrado.
Confira o resultado:
Há bem da verdade se faz necessário mudancas e que apresente-se nomes novos tendo e vista a necessidade de se dar um basta neste modelo de administração existente no município sustentado pelo forte sistema de corrupção onde se perpetua o subdesenvolvimento e o atraso do seu povo.