Por Secom/PMMD
Enfermeiras da rede pública de saúde de Marechal Deodoro participaram de um curso do Programa Vale a Pena Sonhar, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, que visa capacitar os profissionais para trabalhar com adolescentes na prevenção da gravidez precoce, com foco também nas doenças sexualmente transmissíveis.
O curso, que aconteceu no Centro Nacional de Artes (Cenart), localizado no Centro de Maceió, foi dividido em dois grupos. A primeira equipe, formada por enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde e Coordenadores da Promoção da Saúde foram capacitadas nos dias 04 e 05 de abril. Já na última segunda e terça-feira (10 e 11), foi a vez da Coordenação do Programa de Saúde na Escola e o departamento de Atenção Básica.
O programa “Vale a Pena Sonhar’ selecionou as cidades alagoanas com os maiores índices de gravidez na adolescência, objetivando capacitar os profissionais do município. Durante a capacitação, os participantes puderam discutir assuntos como “O despertar para o sonho”; “Nem toda relação sexual engravida” e “Engravidar é uma escolha”, a partir de oficinas.
Após a capacitação, os participantes irão implantar o programa em Marechal Deodoro. Com isso, o instituto Kaplan irá monitorar os resultados desenvolvidos pelo programa implantado no município.
0 Comentários