Após quase 30 dias de paralisação das atividades comerciais em decorrência do Decreto Governamental que instituiu restrições a população alagoana, como forma de combater o avanço da pandemia do novo coronavírus, empresários deodorenses já sentem amargamente os reflexos do fechamento do comércio.
Entres estes empreendedores que estão sufocados com toda essa situação estão os que atendem no ramo de gastronomia e turismo, que juntos formam uma importante base econômica na cidade de Marechal Deodoro e região. São dezenas de bares e restaurantes que estão tendo que demitir funcionários por conta desta paralisação.
Um dos empresários com quem conversamos e que possui um estabelecimento bastante conhecido na Ilha de Santa Rita, informou que fez um acordo com seus colaboradores para reincidir seus contratos temporariamente, para que eles tenham direito ao seguro desemprego. A promessa é a de recontratar todos assim que passar a crise.
Enquanto a previsão de reabertura do comércio não se concretiza, muitos outros devem seguir o mesmo caminho, já que economicamente são será possível manter empregos sem contrapartida financeira.
Fotos: André Marechal
0 Comentários