Da Redação
Buscando regulamentar os serviços relacionados aos passeios turísticos no mar do Francês, foi que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu na última terça-feira (23), uma reunião com os proprietários das embarcações que operam atualmente na região. O encontro se deu na sede do órgão que fica no centro histórico deodorense.
Na ocasião, o secretário Alder Flores explicou aos mesmos a necessidade de ordenação dos serviços oferecidos aos milhares de turistas que visitam a famosa praia do Francês a cada nova temporada. De acordo com o gestor, a ideia é otimizar o atendimento sem deixar de lado as questões ambientais, como é o caso da poluição e também dos impactos causados pela atividade.
A partir de agora, de acordo com as novas regras, a exposição de animais da fauna marinha durante os passeios turísticos, ficam terminantemente proibidas, destacou o secretário. Também serão delimitadas as áreas onde acontecerão embarque e desembarque de pessoas. A medida vale também para quem utiliza de outros meios náuticos para a realização dos passeios, como é o caso dos catamarãs por exemplo.
Limitação no números de barcos
Um outro ponto discutido foi a limitação no número de embarcações que fazem o trajeto até as piscinas naturais. Após o cadastramento, apenas os empresários que já operam nesta modalidade na praia do Francês, terão direito de explorar o serviço, desde que estejam dentro das normas expedidas pela SEMMA e também pela Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos.
0 Comentários