O advogado que defendia José Gilbenes dos Santos Galvão, que se apresentou a polícia na manhã desta terça-feira (21) e é acusado de jogar ácido na ex-companheira e ex-cunhada, em Marechal Deodoro, divulgou um vídeo informando que não mais atuará no caso.
No vídeo, Augusto Granjeiro disse não se sentir confortável para atuar de maneira imparcial e que deixa o caso em decorrência das circunstâncias. “Decidi abandonar a causa, pois como pai, irmão e esposo não me sinto mais a vontade para continuar atuando como advogado nesse caso”, diz o advogado.
José Gilbenes foi ouvido pelo delegado Leonan Pinheiro, titular do 17º Distrito, pela manhã, e deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa, já que tinha a intenção de matar a ex-mulher.
De acordo com o delegado, em depoimento, a ex-companheira do acusado, Erivânia Vicente dos Santos confirmou que foi vitima de violência após não querer manter seu relacionamento com José Gilbenes.
Erivânia estava na companhia da irmã, Erineide Vicente dos Santos, quando foi atacada.
Ao se apresentar a polícia, José Gilbenes pediu desculpas às vítimas e a família e se disse arrependido. Ele foi liberado logo após depor, pois a apresentação espontânea impede a prisão, de acordo com o Código Penal. O acusado deverá procurar outro advogado, para defendê-lo no processo, após Augusto Granjeiro deixar o caso.
Veja o vídeo do advogado:
0 Comentários