Da Redação
Terminou no início da tarde desta terça-feira, dia 01, a sessão da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro que votou um Projeto de Lei do executivo municipal, que regulamenta entre outras cobranças, a taxa relativa a coleta e tratamento de esgotos na cidade. Bastante polêmico, o PL foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes a sessão.
As discussões tiveram início as 09h30 da manhã, com a participação de representantes de diversas comunidades, que temiam que o aumento das taxas, especialmente as do SAAE, prejudicassem a população deodorense.
Por 8 votos a favor e 4 contrários, o projeto passou com folga e agora segue para sanção do prefeito Cláudio Filho Cacau.
O Portal MN tentará o acesso ao projeto que deu origem a muitas polêmicas na antiga capital do povo alagoano, para levar aos internautas a informação contida no mesmo. De acordo com a prefeitura, não haverá aumento nas cobranças, apenas a regulamentação do que já existe.
Mesmo assim, a repercussão foi grande na cidade de Marechal Deodoro e deixou muitas dúvidas sobre o teor do referido PL.
Se não fosse a firme atuação da oposição e a efetiva participação da sociedade, com certeza a bancada do governo teria aprovado esses absurdos dos dois projetos em sua forma inicial que seria lesivo ao interesse do povo. Agora o prefeito e sua bancada querem dizer que o mérito foi deles, não é verdade, os aplausos são para a POPULAÇÃO e a OPOSIÇÃO nas pessoas dos vereadores, Del Cavalcante, Marcelo Morinda, Neo e Nilda Leopoldino.Que continuem defendendo os interesses da população.
Uma taxa de um serviço que não existe? E já estava sendo cobrada??
Esse pl foi divulgado para o público em Geral?????
UMA PENA ESSE COMEÇO DE GESTÃO DO CACAU FILHO, ACHAVA QUE ELE IRIA TER UMA POSTURA DIFERENTE, TÁ PIOR DO QUE O QUE SAIU. PREFEITO DE UM ÚNICO MANDATO, ISSO, SE CONSEGUIR TERMINÁ-LO, A POPULAÇÃO NÃO IRÁ TOLERAR TANTO SOFRIMENTO.
Se não estava regulamentado, como a taxa já está sendo cobrada no Francês?
Por meio de decreto!