Da Redação
Moradores e lideranças comunitárias do Conjunto Residencial Denisson Amorim, que fica localizado no povoado Pedras, se reuniram na manhã desta terça-feira (28), com autoridades do município para discutirem soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.
Representando a prefeitura de Marechal Deodoro estiveram participando os secretários Albérico Azevedo (Infraestrutura) e Alder Flores (Meio Ambiente). O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Sílvio Azevedo.
Eles ouviram do presidente da Associação de Moradores do Conjunto Denisson Amorim, José Guimarães, as principais reivindicações e que dizem respeito principalmente aos problemas ligados a iluminação pública, limpeza urbana, acessibilidade e defeitos na estação de tratamento de esgotos do residencial. A construção de um posto de saúde e uma creche na localidade são pedidos que os moradores consideram como sendo emergenciais.
ARQUITEC
Ainda de acordo com as informações, representantes da empresa Arquitec, responsável pela construção do conjunto, também participaram da reunião. Eles ouviram as reclamações que vão desde as falhas estruturais na obra, passando pelas cerca de 200 casas que encontram-se inacabadas.
Os cidadãos que residem no Denisson Amorim reclamam ainda que algumas ruas estão com o calçamento afundando. Outros dizem que as casas já apresentam rachaduras, além de infiltrações e alagamentos em época de chuvas. Vale lembrar que o conjunto foi entregue aos moradores há cerca de dois anos.
O promotor disse que a situação é preocupante e que o Ministério Público está atento para a solução dos problemas, através de uma intermediação entre a comunidade e os poderes constituídos.
Na ocasião, os secretários Albérico Azevedo e Alder Flores explicaram as ações que a prefeitura vem fazendo no bairro.
Fotos: Cortesia
Bom pessoal, tenho uma casa ai também, e ainda não foi entregue a chave da casa. mas a arquitec não cumprindo com sua obrigação de pagar as taxas de obras. e a caixa economica negativou o meu nome, então peço que , alguém que tiver os panfletos do inicio da divulgação do residencial. desde já agradeço.