Os problemas relacionados a coleta de lixo na cidade de Marechal Deodoro, foi o motivo de um protesto realizado por moradores do bairro de Taperaguá na manhã desta segunda-feira, dia 07.
A rodovia de acesso a Usina Sumaúma foi totalmente interditada na altura no antigo Bar Ponto 20. Os moradores espalharam o lixo que encontrava-se acumulado há dias no conjunto Mutirão.
Segundo informações de populares, os mosquitos se proliferam rapidamente e a fedentina vem tornando o ambiente cada vez mais insalubre, elevando ainda o risco de contaminação e doenças.
O protesto só teve fim com a chegada de policiais militares da 5ª Cia Independente e também de funcionários da Secretaria de Infraestrutura que providenciaram a remoção do lixo espalhado, utilizando uma pá mecânica e caminhões.
Na semana passada o prefeito Cristiano Matheus anunciou que a prefeitura passaria a assumir os serviços de coleta do lixo devido aos problemas administrativos junto a Viva Ambiental, empresa até então responsável pela limpeza urbana. (Clique aqui e reveja está notícia).
Fotos: Gabriel Monteiro
Todo povo tem o governo que merece. Obs.. “O povo é soberano e não sabe”