Mesmo com o advento da tecnologia, dos avanços na construção civil, nos programas de moradia popular do poder público, ainda é fácil encontramos moradores vivendo como se estivessem no início do século passado.
São pessoas que por não terem tido oportunidades financeiras ou não foram contemplados nos programas sociais e nas políticas públicas de moradia, convivem em verdadeiras “chopanas”, residência construídas de barro e cobertas com palhas de coqueiro.
Na Barra Nova, a menos de 10 km da capital alagoana, ainda podemos encontrar essa situação, como a que foi registrada ontem (27), por nossa equipe.
Fica aí a questão: será que uma moradia deste tipo, onde existe o risco de incêndio em virtude da cobertura do imóvel, se é que podemos chamar desta forma, não merece uma maior atenção do poder público local?
As moradias fotografadas ficam localizadas próximo a Praça da Siriba.
Fotos: André do MN
eu tambem concordo que as pessoas se aproveitam muito desses beneficius .hoje ninguem quer mais trabalhar so esperando a ajuda dos gvernantes ,gente não é bem assim não,vamos trabalhar..
eu ja morei em casa de taipa sim em algumas gestão da prefeitura teve o program de construção de casa de taipas o q aconteceu minha familia foi inscrita paraser contenplada o dinheiro veio pra ser destinado a construção mora da minha casa duas crianças tinhamos muitos medo do que no mal que podesse acontecer tipo de um barbeiro moder ela tinha muita rachaduras mas nas mãos de deus ela foi entregue e deus segurou ate onde deu eu fui muitas vezes lá na prefeitura para pedir aos responsaveis uma solução e o que eles me dizia tenha paciencia que sera que a huva iria ter paciencia em ver a nossa situação em que vivemos vc que falou este comentario essa dica fica pra vc morei em casa de taipa e nunca morri sim vc não morreu pq nãotava na hora mas a pessoas assim como eu que sonha em té uma casa de tijolos deixe de ser assim não pense só no seu unbigo não veja que ao seu redor a pessoas que necessita de uma moradia decente deixa disso ai meu revindicamos o que é nosso. fica dica pra que diz ser GENTE DO BEM
ja morei em casa de taipa e nunca mori estou aqui viva hoje em dia tudo e ganhado de graça por isso que as pessoas nao tem mai a quela vontade de trabalha tem mais vontade ganha
VOCÊ DEVE TER VIVIDO NO TEMPO DA DITADURA, QUANDO A POPULAÇÃO SÓ TINHA OBRIGAÇÕES E NENHUM DIREITO. SE O GOVERNO TEM PROJETOS DE MORADIA POPULAR PQ NÃO OFERECÊ-LA A POPULAÇÃO QUE NECESSITA? VC É UM POBRE DE ESPÍRITO SEM OPINIÃO QUE SE APROVEITE.
Nas Malhadas ainda tbém existem casas de taipas, cadê o programa onde diz q ñ pode mais existir casas de taipas? por causa do que elas podem causar, como por exemplo o Barbeiro, q provoca a doença de chagas, governo essas pessoas precisam de moradia melhores e decentes… Eu soube q a mais de 5 anos fizeram um cadastro com esses moradores para construir suas casas de tijolos, e até hoje estão na espera por esse sonho de uma casa decente…