Diante dos protestos realizados por alguns moradores de Marechal Deodoro, nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), contra o resultado da eleição no município, solicitando inclusive a recontagem dos votos, a juíza da zona eleitora local (26ª Zona), Fabíola Melo Feijó, emitiu nota de esclarecimento sobre o pelito na cidade. A magistrada informou que vídeos e fotos de manifestações com acusações falsas foram encaminhadas para o Núcleo de Combate à Desinformação.
Segundo a juíza, toda a organização, logística e conclusão da eleição em Marechal Deodoro ocorreu dentro das regras e com o acompanhamento da assessoria jurídica, além de fiscais dos candidatos, partidos e coligações.
Sobre a demora na divulgação dos resultados, a magistrada esclareceu que foi devido à concentração, por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos números em todo o Brasil e que houve problema na extração das mídias de 22 urnas que precisaram ser retiradas do cartório eleitoral, fazendo o resultado demorar mais para sair.
Fabíola Feijó também ressaltou que os boletins de todas as urnas foram disponibilizados para conferência dos interessados, ao final da votação, garantindo assim que não teste nenhuma dúvida acerca do processo de apuração na 26ª Zona Eleitoral.Uma comissão de 10 pessoas foi formada para terem acesso ao material do cartório eleitoral.
A magistrada também ressaltou que para identificar e coibir futuros ataques à Justiça Eleitoral e á lisura do pleito, vídeos e fotos de manifestações, onde falsas acusações foram feitas objetivando incutir na população de Marechal Deodoro a ideia de fraude e questionar a segurança do voto, foram encaminhados ao Núcleo de Combate à Desinformação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que irá apurar o caso.
Conforme informações de moradores de Marechal Deodoro, alguns eleitores questionam o resultado da disputa para prefeito da cidade. Após uma acirrada disputa, o prefeito Cacau (MDB) foi reeleito com 50.04% dos votos, 21 votos a frente do segundo colocado, Júnior Dâmaso (PTB) com 49,96%.
Engraçado será que o povo de marechal é tão leigo que sofre durante 4 anos com água de má qualidade de saneamento básico desfasado e infraestrutura precária,a ponte que já foi refeita umas 4 vezes e ainda tem buraco na pista nessa ponte acredito que não um povo sem emprego na cidade pessoas de fora ocupando essas vagas sobre justificativa que não somos preparados só na cabeça da nossa justiça eleitoral.
Buraco na pista aí é com o governo se informa melhor pra fazer uma bosta de um comentário desse
Juiz agora ameaça eleitor,ela tinha que pedir era a recontagem dos votos,não tentar meter medo nos moradores. Agora ninguem pode criticar o órgão não é? só em marechal mesmo. Alguem avisa a juiza que quem paga o salário dela não é o espirito santo não.
Queremos justiça! porque não adianta votar se já sabe quem é o prefeito…
Meu Jesus porque os derrotados não aceitam cacau ganhou e pronto,se fosse por um voto tinha ganhado do mesmo jeito,a única coisa que fico triste é que por o trabalho que ele tem feito nessa cidade seria pra ele ter ganhado com muitos mil votos na frente,mais infelizmente tem muita gente falsa que diz que tá com ele e na realidade não estava, então gente aceita que ele venceu e ponto.
Infelizmente temos que engoli essa justificativa, nada aceitável p 50% dos deodorense. Cada um tem o governo que merece ….. Prefeito atual, repensar com sua cúpula e os demais q vivem cercando e prejudicando tudo e todos .
Teve roubo em Marechal mesmo, ninguém engoli esse tipo de justificativa!