
O Ex-empresário, Antônio Anastácio Franco de 58 anos de idade, se desfez de tudo que tinha, comprou uma chácara em Marechal Deodoro para se dedicar a abrigar animais abandonados.
Tudo isso começou quando sua cadela morreu de câncer. Antonio Carlos, hoje dorme em cima de uma mesa e mais três pessoas trabalham com ele, para revezar nas tarefas do dia a dia.
Para se ter uma ideia, os 900 cães, consomem mais de 7.000 quilos de ração por mês, que são custeadas com recursos próprios e ajuda de doadores.
A chácara, possui 16 mil metros quadrados, e fica localizada no Povoado Tuquanduba em Marechal Deodoro, e muitas vezes os animais chegam lá em um estado deplorável.
Nem tudo são flores
Até a chegada da Pandemia as coisas no abrigo estavam dando certo, porém com a chegada da Pandemia, os inquilinos de Franco, começaram a entregar os imóveis, as lojas que Franco possuía acabaram fechando e o dinheiro foi acabando.
“Vendi uma loja, das duas que eu possuía, que eram de roupas de surfe, depois me desfiz de apartamentos, dois carros (01 hilux e um Toyota Bandeirantes), e cada coisa que vendi só deu para arcar com no máximo 06 meses dos trabalhos realizados na chácara. Nosso custo mensal quando não temos despesas extras, gira em torno de R$ 70.000,00.
Doações a ajudas
Hoje o maior problema do abrigo são as contas, Antonio lembra que os 900 animais consomem 10 sacos de 25Kgs de ração todo dia. As doações que o abrigo recebe hoje são de pessoas que já conhecem seu trabalho e Antonio diz que precisa viver destas doações.
Como Ajudar
Você pode entrar no Instagram do Abrigo São Cão, clicando aqui. O PIX para doações 35.418.242/0001-84 (CNPJ)
Trabalho maravilhoso