Da Redação
Criado no dia 16 de setembro de 1984, o TC, sigla para Time da Cachaça, comemorou neste último sábado 31 anos de sua fundação e consequentemente dos primeiros jogos disputados na antiga capital dos alagoanos.
Como faz todos os anos, o time disputou uma partida no campo do Palmeirinhas, quando venceu pelo placar de 1×0 o time dos sócios do Grêmio Deodoro.
Após a partida, jogadores e convidados se dirigiram para a sede social do TC, onde foi organizada uma festa para comemorar esta data tão importante para o grupo.
Um pouco de história
Inicialmente a denominação do TC era outra. Surgiu no distrito de Massagueira com o nome de “Os Ressacados”, tendo o seu primeiro terno de camisa doado pelo saudoso advogado e ex-membro do clube Acenildo Pereira.
Os jogos dos Ressacados eram organizados no campo do Rio Branco, localizado na Massagueira de Baixo.
Entre os anos de 1986 e 1987, o time mudou-se para o região central da cidade de Marechal Deodoro e no início dos anos 90 recebeu a atual denominação – Time da Cachaça (TC).
De acordo com Jadilson Gouveia, figuras ilustres da sociedade deodorense já passaram pelo time, a exemplo do ex-prefeito José Carlos de Gusmão. o ex-vereador Hamilton Gouveia e o ex-secretário de segurança pública Delegado João Mendes.
O repórter da estrelas Damião Messias acompanhou a festa na sede social do TC. Ele conversou com o presidente, Nil Ramos, com o vereador Jorge Mello e seu pai Euclides Mello, com o secretário de saúde Francisco Alencar e outras personalidades presentes.
Assista ao vídeo:
Fotos: Lalinho Barros
0 Comentários