Da Redação
O prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou no final da manhã desta segunda-feira, dia 19, durante a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de um trecho que vai do Beco das Virgens ao Loteamento São José, recursos na ordem de 1,6 milhão para a reforma de casas atingidas pelas fortes chuvas. De acordo com Cacau, o montante são de recursos do próprio município, conseguidos após o enxugamento da máquina pública.
O anúncio foi bem recebido pelas pessoas que acompanharam a solenidade que beneficiará moradores das Cajazeiras e adjacências. Nesta etapa serão cerca de 550 metros de pavimentação em paralelepípedo, que deverá ficar pronto até o mês de novembro e irar gerar 40 empregos diretos para os deodorenses neste período.
Na oportunidade o prefeito anunciou também a instalação da agência móvel da Caixa Econômica Federal no povoado da Massagueira, além de uma base da PM que atenderá ainda os distritos de Barra Nova e Santa Rita. Já a ponte que liga o centro da cidade a Baixa da Sapa também será reformada, acabando com os transtornos durante o período das chuvas.
Para finalizar, Cacau agradeceu ao empenho dos funcionários públicos e voluntários, no apoio aos desabrigados das cheias da lagoa Manguaba e do Rio Sumaúma, que deixaram milhares de desabrigados na cidade de Marechal Deodoro.
A solenidade foi acompanhada também pelo vice-prefeito Walter Avelino, vereadores, secretários, autoridades políticas, correligionários e a população em geral.
Fotos: André do MN
A qui na estiva caiu com as chuva , o senhor ele não vai para fazer o cadastro vamos fazer nas ruas também onde foi afetada ,é uma Edéia .