Da Redação
Em uma solenidade realizada na noite deste domingo, dia 30, após ser adiada em virtude do falecimento do músico “Mestre Nuca”, a diretoria da Filarmônica Santa Cecília foi empossada para o biênio 2015/2016.
Eleitos por aclamação, o presidente da sociedade Engenheiro João Lopes e o vice Aurélio Jovino, foram reconduzidos para mais dois anos a frente da administração da centenária instituição musical. No próximo dia 07 de setembro a Santa Cecília comemora 105 anos de bons serviços prestados a população deodorense e alagoana.
Para se ter uma ideia da importância da filarmônica, basta ver o projeto social que leva o aprendizado da arte dos instrumentos de sopro e percussão para dezenas de crianças. A banda mirim, que se apresentou neste domingo, é formada por cerca de 40 crianças e adolescentes.
Profissionais formados na Santa Cecília estão exercendo suas funções em bandas militares de diversos estados brasileiros. A própria banda da PM e do CBM tem em seus quadros muitos músicos formados na filarmônica.
As comemorações alusivas ao aniversário da banda, seguem até o próximo dia 07, quando acontece o tradicional desfile cívico pelas ruas do centro histórico deodorense.
Fotos: Lalinho Barros
Parabéns aos diretores da minha SANTA CECÍLIA onde cresci e aprendi. Dia 26 de setembro estarei em Marechal Deodoro para uma homenagem a SOCIEDADE MUSICAL CARLOS GOMES que completa 100 anos. Outra obra de relevante importância em nossa cidade.FILARMÔNICA BOM JESUS é uma menina que se alegra em levar os parabéns para estas duas veteranas senhoras que chegaram a essa idade. Edson Ramos e Dr. João Lopes vamos nos encontrar.