A Direção-Geral do Ifal – Campus Marechal Deodoro informou nesta segunda-feira (28) que a data do retorno às atividades letivas será divulgada após o posicionamento dos servidores do campus sobre a greve deflagrada no Ifal. Os servidores irão decidir se aderem ou não à paralisação em assembleia na próxima quinta-feira (1º).
A direção se reuniu com os servidores do campus pela manhã para discutir a atualização do calendário acadêmico após a desocupação do campus pelos estudantes, ocorrida na última quinta-feira (24). “Depois de uma longa discussão, preferimos aguardar essa definição para fazermos um planejamento definitivo”, explicou o diretor-geral substituto Éder Souza.
O diretor também informou que os servidores e alunos que participarão do Connepi poderão dispor de transporte com saída diária do Campus às 8h.
A ocupação estudantil e a greve dos servidores fazem parte de um movimento nacional contrário a medidas do governo federal, como a PEC 55/241 (PEC do Teto) e MP do Ensino Médio.
Confira a nota da direção:
Após reunião realizada com servidores, na manhã desta segunda-feira (28), a Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro informa que:
– A data do retorno às atividades letivas será divulgada após o posicionamento dos servidores do campus sobre a greve deflagrada no Ifal. Os servidores decidiram fazer uma assembleia na próxima quinta-feira (1º) para decidir se aderem ou não à paralisação;
– A decisão foi tomada em conjunto com os servidores do campus, visando um replanejamento definitivo do calendário acadêmico do Campus Marechal Deodoro;
– Durante esse período, servidores e alunos que participarão do Connepi poderão dispor de transporte com saída do Campus Marechal Deodoro, às 8h e retorno às 17h, em todos os dias do evento.
A direção.
0 Comentários