Preocupado com um possível surto de casos de raiva animal, especialmente na cidade de Marechal Deodoro, o deputado Francisco Tenório reuniu-se nesta terça-feira, dia 26, com o diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas – Adeal, fiscal de renda Zé Márcio. O órgão já constatou o problema sanitário no município, inclusive procedendo com a coleta de material genético de equinos e sacrificando animais que estavam doentes.
O parlamentar também esteve reunido com o governador em exercício, desembargador Klever Loureiro, para tratar de uma campanha de vacinação para a antiga capital dos alagoanos e todo o estado, contemplando principalmente os cidadãos que não dispõem de condições financeiras e apoio logístico para vacinar seus animais.
Com as novas determinações da Adeal como medida de controle sanitário, ficam suspensas aglomerações de animais que possam fazer com que o problema se alastre. A raiva é uma doença que pode inclusive ser transmitida para o homem, levar a morte e não tem remédio específico que proteja contra este mal. A única forma é a prevenção.
CAVALGADA DO TRABALHADOR
Marechal Deodoro, mesmo passando por esta emergência sanitária, iria promover no próximo domingo (01), uma cavalgada. Após as novas regras do órgão de inspeção, a mesma foi suspensa.
0 Comentários