O sepultamento do mestre Nelson da Rabeca, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 22, no cemitério de Nossa Senhora do Carmo, em Marechal Deodoro, foi marcado por muita emoção pela perda que a cultura deodorense e alagoana teve com a morte do músico. Autodidata, Seu Nelson como era carinhosamente chamado, foi um dos grandes nomes que elevaramm o simbolismo que a tradição dos instrumentos de corda, sopro e percussão fomentam a antiga capital dos alagoanos.
Personalidades das artes, da cultura e da política local foram dar o último adeus ao mestre Nelson da Rabeca, cujo velório e posterior sepultamento foi acompanhado de perto pela população da cidade, que desde a informação do seu falecimento assistia incrédula nos noticiários, a partida deste grande ícone que deixa um legado enorme para o país.
Representando o parlamento alagoano, se fez presente o Deputado Francisco Tenório, morador da Ilha de Santa Rita e que também foi prestar os pesâmes a família enlutada. O parlamentar comentou a importância de Seu Nelson para a cultura alagoana.
“Uma grande perda não só para nós alagoanos, como também para todo Brasil, que tinha nele um exemplo de perseverança em promover a arte musical. A cultura está de luto!”, pontuou Francisco Tenório.
Fotos: Assessoria
0 Comentários