Da Redação
Muitos deodorenses estão tendo um verdadeiro “apagão” ao analisarem suas contas de energia elétrica neste mês de setembro. É que a COSIP, sigla para Contribuição para o Custeio os Serviços de Iluminação Pública, teve uma alta sem precedentes.
Em muitas contas o valor mais que duplicou, como foi o caso de um dos nossos internautas que em agosto pagou R$ 47,41 e viu o valor subir para inacreditáveis R$ 102,49. Lembrando que este valor é só da iluminação pública. Fora o consumo residencial e outras taxas.
Tentamos um contato telefônico com a Eletrobrás, responsável pela distribuição de energia no estado de Alagoas mais até o momento não obtivemos êxito.
A dica do site MN é que os consumidores que se sentirem lesados, procurem o Procon para efetuarem denúncia contra a distribuidora, uma vez que um acréscimo deste tipo é considerado abusivo.
Ñ passa de uma palhaçada isso que estão fazendo com as pessoas e outra iluminação pública que deveria ter uma equipe fiscalizando os postes que estão com defeito ou seja lâmpadas queimadas e relé com defeito inclusive na frente da minha residência tem nunca acende vamos tirar a porra da bumda da cadeira e vamos trabalhar ao invés de só cobrar os serviços inexistentes.
Isso é de responsabilidade da Câmara Municipal, todo tributo só pode ser cobrado através de lei, no caso lei municipal. É assim que os vereadores,defendem o interesse da população aprovando esse absurdo.
Se formos no ministério público para sabermos como proceder?
nao adianta ir reclamar no posto de atendimento da eletrobras pois ja fui la varias vezes reclamar sobre essa taxa abusiva o funcionario bastante ingnorante diz que nao pode fazer nada eo consumidor tem que pagar aquilo mesmo ainda diz mas so usa energia quem pode e nao dar esclarecimo nenhum,na secretaria de infraestruta a mesma coisa ninguem sabe responder nem resolver nada fazendo nois consumidores de palhaços.
Mais uma forma do prefeito levar mais dinheiro da populaçao, e haja,sociedades em grandes hippe mercado, acorda deodorenses,se cochilar o cachimbo cai.
Vamos fazer uma campanha para não pagamento da conta de energia. Entrarmos com uma ação pública para pedir esclarecimentos a respeito da alta abusiva.Após contato com a CEAL, a mesma passou o telefone da COSIP, a COSIP passou outro telefone para dúvidas e reclamações, mais o mesmo não atende.
Acho q esse aumento foi aprovado pelos vereadores. Pois é taxa da prefeitura. ligar para secretaria de infraestrutura. ou ir lá. 100% de aumento é demais.
Pois é! Surpresa mesmo. Só que liguei para eletrobras e me informaram que essa taxa e de responsabilidade da prefeitura. Ou eles não podem fazer nada quanto a isso. Me mandaram procurar o setor responsável na prefeitura. Agora alguém me diga? Qual? É um absurdo. E aposto que muita gente nem notou isso. Vamos reclamar.