Representantes de associações, sindicatos, de diversos seguimentos do poder público e privado e a comunidade deodorense discutiram propostas e projeto para os próximos quatro anos de Marechal Deodoro
Texto: Izabelle Targino/ Fotos: Wellington Silva
Representantes de associações, sindicatos, de diversos seguimentos do poder público e privado e a comunidade deodorense participaram, na noite dessa quarta-feira (23) da primeira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021(PPA). A audiência aconteceu na sede da Sociedade Musical Carlos Gomes, no Centro Histórico.
Ao abrir os trabalhos, o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da realização da audiência pública, nunca antes ocorrida, e da participação da comunidade.
“Hoje vamos discutir aqui o futuro de Marechal Deodoro, os projetos e ações para os próximos quatro anos no município e a participação dos deodorenses é de grande importância. Os deodorenses nunca tinham tido a oportunidade de participar da construção do futuro do município antes”, disse o prefeito.
Antes de iniciar a explanação sobre o PPA, o prefeito apresentou aos presentes um relatório detalhado das ações, programas e obras já realizados nos oito meses de gestão e todas as ações e obras que estão para ser realizadas.
Após a apresentação, o consultor Genildo Silva explicou aos presentes o que é o PPA e de que forma a população pode e deve participar, abrindo, em seguida, a participação da comunidade.
Entre as principais propostas apresentadas estão melhorias na educação, saúde, projetos culturais que beneficiem crianças e jovens de comunidades carentes, projetos de esporte e lazer, entre outros.
Todas as propostas apresentadas serão compiladas e anexadas ao PPA do município. Nesta quinta-feira (25), a audiência será realizada na Massagueira, na Escola Petronila de Gouveia, a partir de 17h.
0 Comentários