Da Redação
Ela nasceu Benedita Gomes dos Santos, no dia 10 de fevereiro de 1915. Passou por várias revoluções pós Monarquia. Viveu na época de guerras e viu a antiga cidade de Alagoas, receber em 1939, a denominação atual: Marechal Deodoro.
Estamos falando de ‘Dona Miúda’, cidadã que completou ontem, dia 10 de fevereiro de 2016, 101 anos de idade. Mais de um século de vida e exemplo para os mais jovens.
Rodeada pelos filhos, netos e bisnetos, encontramos a aniversariante na sua residência, que fica na Avenida Milton Buarque Wanderlei. Ao lado do pátio da feira.
Dona miúda ouve com dificuldades, em virtude da passagem dos anos, porém, mostrou-se bastante alegre, principalmente quando recebeu uma homenagem dos foliões que desfilavam no bloco Nação Rubro Negra. Ela recebeu os parabéns entoado pelas centenas de vozes que acompanhavam a festa, ao som da orquestra de frevo da Filarmônica Santa Cecília.
Desejamos a Dona Miúda muitos anos de vida, com paz, saúde, alegrias e felicidades, ao mesmo tempo que esperamos, com as Graças de Deus, estarmos juntos em 2017 para celebrarmos mais um ano de vida desta deodorense valorosa.
Parabéns Dona Miúda!
Fotos: Gabriel Monteiro
0 Comentários