São várias as reclamações que chegaram a redação do Portal MN nos últimos dias, quanto a qualidade da água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos na região central da cidade de Marechal Deodoro. As imagens mostram o líquido que deveria ser incolor, saindo das torneiras turvo.
De acordo com informações extra oficiais, uma das causas para esta situação seria um loteamento que foi aberto na região da Baixa da Sapa, cuja retirada da vegetação ocasionou o carreamento de uma grande quantidade de barro para o local de captação de água, no rio Estiva.
Iremos entrar em contato com o órgão para saber a previsão de quando o problema será resolvido, para que a população possa novamente receber o líquido dentro dos padrões exigidos para o consumo humano.
Fotos: redes sociais
Além da água ser de mal qualidade, a três dias que não tem água no meu pai bairro.
Não só a qualidade que tá horrível como também o abastecimento,pelo menos aqui nas pedras no lado do sindpol falta água todos os dias.
Realmente a água parece que não passa por processo nenhum pra ficar limpa, o balde branco o fundo fica marrom, sem contar que dá dor de barriga no povo aqui em casa, só da pra lavar roupa e cozinhar Porque mata o que tiver nela. Nessa crise de pandemia que estamos ainda temos que comprar galão de água pra beber. Rua dos cajueiros de Taperaguá.
A água de pessima qualidade e o valor lá em cima.
Tem que dar explicações sobre a constante faltá ďágua todos os dias falta água além da qualidade ruim não presta nem pra lavar roupas saae se pronuncie dê uma explicação ao povo
Aqui no Loteamento Sol do Francês – Taperagua a água também está turva e quase todos os dias falta água
Além da qualidade da água tbm tem outro problema que e a falta d’água que esta senfo diario.