A situação dos barraqueiros da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (28). O prazo para a desocupação das barracas que terminava hoje foi protelado até o final do mês de março, quando as barracas devem ser demolidas.
A informação é da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), que resolveu conceder em caráter especial a prorrogação do prazo para os 20 barracas da Orla do Francês, em Marechal Deodoro. A expectativa do órgão com essa ideia é tentar minimizar as perdas dos comerciantes que ainda estão vivendo o período de temporada comercial.
“Pedimos que eles protelassem as demolições, já que estamos tentando nos adequar. Estamos nessas barracas há anos e para a maioria das famílias essa é a única fonte de sustento. Sem essas barracas serão várias famílias desempregadas”, contou a gerente de uma das barracas que preferiu não se identificar.
Quando as demolições forem realizadas, os barraqueiros passaram a funcionar como ambulantes. Os donos de algumas barracas que já foram retiradas pela União já funcionam na praia com trailers.
Fonte: Correio de Alagoas
0 Comentários