O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB) disse nesta terça-feira, 12, que ninguém mais do que ele tem interesse em apurar as denúncias que foram feitas à sua administração. Segundo disse, que o fato de o Ministério Público ter patrocinado uma ação na Justiça – e esta ter sido acatada pelo Tribunal – vai lhe dar a oportunidade de provar que nunca cometeu dolo, má fé ou improbidade no exercício do cargo.
Matheus declarou que não tem compromisso com erro em sua administração. Ele está no segundo mandato à frente da Prefeitura de Marechal e considera importante a decisão da justiça por que lhe dará ampla oportunidade de defesa, coisa que não se consegue nas instruções de inquéritos do Ministério Público.
“Minha administração é transparente. Se alguém cometeu qualquer tipo de ilicitude dentro da gestão deve ser penalizado pelos seus atos e tenho dito isto desde o dia em que assumi o governo”, destacou o prefeito.
Para o prefeito seria importante que todas as instituições fiscalizadoras do setor público visitassem Marechal e fosse a campo ver de perto o trabalho realizado pela administração, desde na área de infraestrutura até ações de assistência social e saúde pública.
Disse ter a consciência tranquila por está trabalhando pelo bem estar da população carente do seu município e, consequentemente, pelo desenvolvimento de Marechal. “Portanto, as acusações não são fatores preocupação para mim, pois tenho certeza que a Justiça saberá discernir o joio do trigo, durante o nosso processo de defesa”, sustentou o prefeito.
Por fim, destacou o importante papel que cumprem as instituições fiscalizadoras das gestões públicas, bem como da Justiça que julga a luz dos autos, mas observando o exercício do contraditório. “Portanto, no Tribunal vou provar que faço uma gestão limpa e progressista”, finalizou Cristhiano Matheus.
Ascom
Colocando pessoas sem concurso Público na Prefeitura, quando todo mundo sabe que não pode, para angariar votos depois das Eleições manda tudo pra rua.