Todas as crianças envolvidas no acidente do ônibus escolar que deixou uma menina morta na manhã desta quinta-feira (9) receberam alta hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. O motorista, identificado como Alef Bruno Silva de Lima, também foi liberado.
Além destes que receberam atendimento médico em Marechal, a fiscal Flávia Vanessa de Assis Santos, 29, estava em estado grave e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela passou por cirurgia no abdômen e está em observação, na área de recuperação do centro cirúrgico. Seu estado de saúde é considerado estável.
Segundo o serviço social da unidade de saúde de Marechal, 11 pessoas foram atendidas. Destas, dez eram crianças e o motorista Alef Bruno. Todos deram entrada no hospital com ferimentos leves e escoriações.
Apenas uma criança teve uma luxação e outra quebrou a clavícula. Todos foram liberados ainda durante o período da manhã. A assessoria de comunicação da prefeitura havia informado que nove crianças ficaram feridas no acidente, mas a UPA registrou a entrada e saída de dez.
No acidente uma menina de 12 anos morreu na hora. Ela foi identificada como Millyam Samily Lopes da Silva Omena, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro às vítimas.
A tia de Millyam, Elana Cristina, disse que a sobrinha iria para o reforço escolar no Povoado Malhadas. “Ela saiu de casa de 6h para ir ao reforço. Há um ano que ela faz esse mesmo percurso aqui. Todas as crianças estavam sem cinto. Uma criança me falou que o motorista estava muito rápido e que a fiscal alertou ele sobre isso”.
Por meio de nota, a prefeitura decretou luto oficial no município por dois dias. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas até a sexta-feira (10).
G1/AL
0 Comentários