Da Redação
Aconteceu na manhã desta terça-feira (05), no salão nobre da prefeitura municipal de Marechal Deodoro, a primeira reunião extraordinária para tratar de assuntos relativos a diversas questões ambientais. Estiveram reunidos com o secretário Alder Flores, representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, IFAL e outras entidades que estão diretamente ligadas a esta temática.
Em pauta, diversos temas relacionados a fiscalização e gerenciamento costeiro, tratamento de resíduos sólidos, manutenção de cursos hídricos, como é o caso da limpeza do Rio Sumaúma, além de outras ações preventivas realizadas na região do Francês e da lagoa Manguaba.
Ainda de acordo com o secretário Alder Flores, a reunião serviu também para traçar metas que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2016, sempre em parceria com as instituições envolvidas diretamente na preservação ambiental, como é o caso do IMA e do próprio Instituto Federal, com seus cursos voltados para a formação de técnicos em meio ambiente e gestores ambientais, no campus Marechal Deodoro.
“Estamos cumprindo a legislação, fiscalizando e ordenando dentro dos limites do município, os fatores ambientais passivos de tal acompanhamento. Essa reunião visa fortalecer ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de meio ambiente de Marechal Deodoro”, destacou Alder Flores.
JÁ TENTOU TRABALHA TAMBÉM O RIO DA ESTIVA QUE ESTA SENDO INVADIDO MAIS DE 100% PELOS MORADORES FAZENDO CASA DENTRO DO RIO TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS SENHOR SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE.
A INTENÇÃO TEM QUE SER POSTA EM PRATICA, O RIO QUE ABASTECI NOSSA CIDADE ESTA MORRENDO E NINGUÉM FAZ NADA. JÁ PENSARAM EM COMEÇA O TRABALHO PELO CANTO CERTO? TEM QUE CUIDA DO CORAÇÃO ANTES QUE ELE PARE DE BATER. À, MAIS O SENHOR É DE MARECHAL DEODORO E DEVE SABE DISSO.