Em Parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, estão sendo capacitados os Conselheiro Tutelares do município: João Paulo, Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.
O curso acontece nos 05, 06 e 07 de fevereiro do ano de 2014, tendo como Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira. As aulas estão sendo ministradas no Espaço Nordeste, no centro histórico deodorense.
A sigla diz respeito ao Sistema de Informação para Infância e Adolescência. É um sistema informatizado de registro e tratamento de informações que permite que os conselheiros tutelares registrem, acompanhem e encaminhem medidas apropriadas para os casos de direitos violados de forma ágil e sistemática, sob a garantia dos direitos fundamentais preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei: 8.069/90).
O SIPIA também é uma ferramenta de atuação do Conselho Tutelar, o qual vai ser muito útil nas implementações das políticas públicas voltadas para as nossas Crianças e Adolescente, conforme o artigo 136 inciso 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
MN com informações
pra que mesmo essa capacitação?pra justificar gastos, so pra isso q esse povo nada faz.
Os Conselheiros Tutelares de Marechal Deodoro, estão de parabéns, no que diz respeito as atribuições do conselho tutelar , agora é só tentar coloca em pratica no dia a dia nos atendimentos. Espero que as entidade da rede de atendimento de a criança e adolescentes colaborem.
Quero a aqui agradecer o Andre MN, Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, estão sendo capacitados os Conselheiro Tutelares do município: João Paulo, Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.
Obrigado Andre – MN, o Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro os meus colegas de trabalho Conselheiros Tutelares do município: Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.
João Paulo!