Da Redação
Município rico em belezas naturais, Marechal Deodoro no litoral sul alagoano, se destaca também pelo seu potencial em recursos hídricos. Além da majestosa Lagoa Manguaba, muitos são os rios que cortam a região.
O Giro MN do mês de dezembro visitou alguns desses mananciais, com suas águas cristalinas e geladas, e que atraem a atenção dos deodorenses que buscam o contato direto com a natureza, além de se transformarem em espaços de lazer e diversão.
Nossa equipe esteve visitando os rios Do Amor, Inhame e Macacos, ambos localizados em áreas de mata, na divisa da antiga capital do povo alagoano com os municípios da Barra e São Miguel dos Campos.
Para chegar aos mesmos, é necessário o auxílio de alguém que conheça a região, já que são muitas as estradas que dividem os canaviais no tabuleiro deodorense, o que pode facilmente confundir os desavisados.
O acesso inicial para quem sai do perímetro urbano, pode ser pelo povoado Malhadas ou pela Rua da Estiva em Taperaguá. Há ainda que prefira seguir pela usina Sumaúma.
Conseguindo este feito, resta aos visitantes desfrutar de verdadeiros paraísos, lembrando que a proteção ao meio ambiente é fundamental para que tanto os rios como as matas que os rodeiam, continuem fazendo parte deste patrimônio natural que é de todos nós.
Fotos: Luis Felipe
0 Comentários