A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, dia 02, um boletim que aponta as regiões com maior ou menor incidência de casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Marechal Deodoro. O mesmo informativo traz também a distribuição dos 47 óbitos registrados em decorrência das complicações ocasionadas pela doença.
Em primeiro lugar está Massagueira/Rua Nova (568 casos), seguido pelo Barro Vermelho (535 casos), Taperaguá (483 casos) e Barra Nova (380 casos). Este último povoado concentra ainda o maior número de mortes por Covid-19, com 12 óbitos.
Ainda no dia de hoje, o Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça Amélia Campelo, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, recomendou que o gestor público municipal adote medidas mais restritivas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.
Dentre elas, estão o fechamento de praias e hotéis, toque de recolher, e a suspensão temporária do funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais similares. A gestão terá 48 horas para informar ao Ministério Público se acatará ou não a recomendação.
Bando de gente ignorante! É por isso que estamos vivendo esse caos! Tem que fechar tudo SIM! É mais provável morrer desse vírus do que morrer de fome! A praia do Francês vive cheia de TURISTAS! Gente que vem do mundo inteiro com as novas variantes do vírus! Não adianta querer ter razão enterrado no cemitério! Lockdown já!
Eita vírus danado de sabido
Fechar não vai resolver, vai é matar o povo de fome e quebrar o município de vez. Praia é lugar aberto, ventilado, com sol, que é necessário para fortalecer o sistema imunológico.
Aff só era o que faltava, não tem necessidade de fechar praia não, é só tomar algumas medidas de prevenção.. já vai começar com essa história de fechar as coisas.. aff fala sério