O prefeito Cristiano Matheus retorna hoje de Brasília. Na bagagem, os projetos – já aprovados pelo MEC – da construção de duas creches em Marechal Deodoro. Uma na Barra Nova e outra na Terra da Esperança.
As creches, que a partir de agora são chamadas tecnicamente pelo MEC, como Escolas Infantis, justamente porque atenderão a crianças de quatro e cinco anos, custarão cerca de um milhão e meio de reais cada. E serão financiadas pelo Governo Federal através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A prefeitura entrará com os terrenos como contrapartida da obra. A creche da Barra Nova será construída em frente a Marina Catuçaba. Já a creche da Terra da Esperança ainda não tem local exato. Estudos técnicos ainda definirão se será o terreno onde atualmente há um campo de futebol ou no terreno nas imediações da antiga fábrica.
Cada creche terá estrutura de quatro salas de aula, anfiteatro para apresentações artísticas, dependências administrativas e de suporte pedagógico. As obras deverão ser iniciadas em sessenta dias e prontas depois de oito meses. Ao acertar detalhes da documentação junto ao FNDE em durante sua visita à Brasília, o prefeito Cristiano Matheus foi surpreendido com outra boa notícia.
“Fui informado que há grandes possibilidades de se construir, além das que já estão acertadas, outras duas creches em nossa cidade. Uma no Francês e outra no Loteamento Imperial”, disse por telefone.
Ainda por telefone, Cristiano Matheus atribuiu a aprovação dos projetos junto ao FNDE ao empenho de sua equipe. “E sem dúvida, pela seriedade que nós temos mostrado nas prestações de constas dos recursos federais e na aplicação dos recursos públicos”, considera.
parabéns prefeito pela bela estrutura, mas faça uma palestra sobre a preservação do patrimônio publico , para que essa bela creche não esteja depredada daqui a 6 messes.