Uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa, é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.
É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.
E foi exatamente isso que os fiéis católicos da cidade de Marechal Deodoro, vivenciaram na manhã desta sexta-feira, dia 25, com a peregrinação que aconteceu saindo de dois pontos distintos. As mulheres, levando a imagem de Nossa Senhora, saíram da Igreja de São José, no bairro da Poeira. Já os homens saíram da Igreja do Rosário, carregando o andor com a imagem de Cristo.
O encontro aconteceu no Largo do Convento Franciscano e de lá a procissão seguiu em direção a igreja matriz, onde aconteceu o encerramento da caminhada.
Fotos: Ilanilton/cortesia
0 Comentários