Após assembleia ocorrida na noite desta segunda-feira (06), os bancários de Alagoas decidiram pôr um fim à paralisação, que teve início na última terça-feira (30). A categoria optou aceitar a proposta de 8,5% de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), com exceção dos trabalhadores do Banco do Nordeste, que recusaram a proposta e continuam em greve.
A reivindicação inicial da categoria era de reajuste de 12,5% nos salários, além de piso de R$ 2.979,25, PLR de três salários, parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pediu aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, entre outros.
Trabalhadores do banco do Nordeste não acataram a decisão da maioria e optaram pela continuidade da greve. De acordo com o diretor, Alexandre Timóteo, as propostas não atinge diretamente o banco. “Os bancários do BNB continuarão de braços cruzados até que uma proposta decente seja oferecida”, declarou.
Com isso, as três agências bancárias da cidade de Marechal Deodoro: Banco do Brasil, Caixa e Bradesco, devem retomar suas atividades normais na manhã desta terça-feira, dia 07.
MN com informações do Cada Minuto
0 Comentários