No total, os cursos ofertam 25 vagas cada. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, com previsão de início no dia 16 de outubro e conclusão no dia 12 de dezembro do ano corrente.
Texto: Antônio Carlos Souto
Buscando combater a carência de mão de obra e incentivar a geração de renda e emprego, a Prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Alagoas (SENAC-AL) está lançando o edital para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda.
Oferecendo cursos de Assistente Administrativo e de RH, o PSG destina-se a pessoas de baixa renda, em que a renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. As pessoas que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador – serão priorizadas.
Para participar, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e atender os requisitos exigidos no edital. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 05 de outubro, no Sine, localizado na Rua Fechada,em frente ao Boticário, ou sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, localizada na Avenida Caravelas, Francês.
As inscrições serão analisadas e serão selecionados os alunos de cada turma, de acordo com os critérios. No ato da matrícula será exigido a ficha de inscrição PSG; Termo de Compromisso; auto declaração de renda; RG (original e cópia); CPF (original e cópia); Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração escolar) e comprovante de residência (original e cópia).
No total, cada um dos dois cursos irá ofertar 25 vagas. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, com previsão de início no dia 16 de outubro e conclusão no dia 12 de dezembro do ano corrente.
De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Diego Gaia, o município buscou a parceria com o SENAC com o intuito de combater o desemprego e capacitar os deodorenses para possíveis oportunidades a qualificação do currículo.
“Identificamos que aqui em Marechal há muita carência de mão de obra, então buscamos um meio que qualifique essa mão de obra local para ter mais absorção ao mercado de trabalho. É dessa forma que a Prefeitura está trabalhando, para dar maior qualidade de vida ao povo e garantir mais emprego”, afirmou.
Acesse o edital: Edital07.2018PSG
Eu quero participar e ganha mas conhecimento
Eu quero muito fazer esse curso
Eu também quero participar
Eu quero participar
Eu quero participar . Ter mas conhecimentos .
Eu Quero participar.
Olá, bom dia eu estou desempregada e gostaria muito de poder ganhar uma bolsa integral…. desde de já agradeço!
Eu acho um pouco injusto o curso se so pra quem está estudando tem muita gente desempregada que faz um curso profissionalizantes.
Estou desempregado e me qualifIcar seriA ótimo mas para isso preciso de bolsA integral.
Gostaria de participar da bolsa integral estou desepregada.
Carlos Alberto Langer júnior,que bom,estou desempregados e preciso me qualificar com bolsa integral seria a única maneira de fazer isso
Ola gostaria de participar dos cursos gratuitos
Estou desempregada.
Gostaria muito de ganhar uma bolsa integral.
Eu quero participar