Alunos e quatro escolas da rede municipal assistiram a palestras, realizadas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. A ação faz parte da preparação dos estudantes para a Gincana Ambiental que será realizada em agosto
Texto: Izabelle Targino – Secom/PMMD
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro está trabalhando no projeto de implantação de coleta seletiva no município. Para isso, além de incentivar a criação de cooperativas de catadores, de recolhimento de óleo de cozinha e de óleo diesel, realizou um ciclo de palestras nas escolas municipais.
Entre os dias 10 e 14 de julho, a equipe de Educação Ambiental esteve nas Escolas Municipais Joaquim Gama, Prof. Eleuza Galvão Rodas, Dr. Joviniano de Almeida Rodas e José Bispo da Silva, onde conversaram com os estudantes sobre coleta seletiva e a importância da destinação correta dos resíduos sólidos. A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação.
A atividade faz parte da preparação dos estudantes destas quatro escolas para a I Gincana Ambiental, que acontece no final do mês de agosto. Além de incentivar a implantação da coleta seletiva nas escolas, o ciclo de palestra também teve o objetivo despertar a consciência ambiental nos alunos, por meio de atividades contínuas que serão realizadas nas escolas antes e depois da gincana.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, o trabalho está sendo realizado a princípio nestas quatro escolas, mas em seguida será ampliado para as demais. “Fizemos este trabalho como uma preparação para a gincana e uma das atividades é a coleta e separação dos resíduos. Mas na verdade o trabalho será contínuo, em parceria com a Secretaria de Educação, para que a escola faça a coleta seletiva. Em breve, o sistema será implantado em todo o município e as escolas sairão na frente. É um pontapé inicial para implantação da Coleta Seletiva em nosso município”, explicou o secretário.
A I Gincana Ambiental será realizada no final de Agosto, com a participação de quatro escolas municipais.
0 Comentários