Os ciclistas alagoanos usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para denunciar a implantação transversal de tachas do tipo “tartaruga”, em trecho da rodovia Ponte Divaldo Suruagy, localizado na AL-101 Sul, entre as cidades de Maceió e Marechal Deodoro.
Segundo o manual do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), esses tipos de tachas não podem ser colocadas em sentido transversal. A denúncia também foi divulgada pela Associação Alagoana de Ciclismo (AAC).
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um ciclista mostra a implantação e alega que, recentemente, um colega de pedal estava passando por aquele trecho, quando acabou se acidentando.
A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) informou que, na última terça (21), o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) esteve reunido com líderes da Associação Alagoana de Ciclismo para ouvir as queixas. O órgão ainda disse que deve tomar as providências cabíveis em até 15 dias.
Confira a nota do DER/AL na íntegra:
A Ponte Divaldo Suruagy terá alterações no desenho dos tachões, de modo que fique seguro para os ciclistas, do mesmo modo nas rodovias, e assim não precisem sair do acostamento onde há quebra-molas e tachões no acostamento.
Também será feita a manutenção da vegetação onde impede a passagem e assim não sendo necessário sair do acostamento. Essas medidas ficarão prontas nos próximos 15 dias.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.