As fortes chuvas que caem desde esta terça-feira (02) na região litorânea de Alagoas, vem deixando em alerta as populações que vivem em áreas vulneráveis a enchentes e deslizamentos.
Na antiga capital de Alagoas, os moradores que residem em regiões como o Beco Anastácia e nas redondezas do IFAL, Na beira do rio em Taperaguá e nos canais tem motivos suficientes para estarem em alerta.
Com as pancadas de chuvas que caem na região, a possibilidade de cheia na Lagoa Manguaba e no Rio Sumaúma vem assustando as populações ribeirinhas que necessitam de um apoio imediato dos órgãos públicos caso haja urgência na retirada dos mesmos.
A Defesa Civil Municipal deve ficar em alerta, caso haja necessidade da retirada de famílias das regiões críticas, caso o tempo continue instável e com pancadas de chuvas.
O risco de desabamentos também aumenta e as condições precárias da AL-215, no trecho que vai do Trevo do Francês ao Trevo da Rabeca, faz com que o risco de acidentes se elevem, em virtude da grande quantidade de buracos que se formaram nos últimos dias.
0 Comentários