Moradores do Conjunto Jardim do Carmo em Marechal Deodoro, entraram em contato com a redação dos sites Real Deodorense e Marechal Noticias, para avisar sobre um cavalo que encontra-se em decomposição em um afluente que deságua no rio da Estiva, onde fica localizada a principal captação de água do município.
Ao chegar no local, encontramos o animal em decomposição sendo devorado pelos urubus. Um líquido oriundo deste processo escorria para este afluente, saindo das partes podres do animal.
Como o rio passa pela capitação das bombas do SAAE, estivemos em contato com a diretoria do órgão para mostrar as imagens e os diretores disseram não saber do caso e que mandaria retirar o animal morto do referido afluente.
Remoção do animal
No final da manhã de hoje fomos informados pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Walter Avelino, informou que assim que soube da notícia através dos sites MN e Real Deodorense, foi até o local observar a situação.
Ele e o diretor Galego se encaminharam para o local com uma retroescavadeira para providenciarem a retirada do animal e enterrá-lo.
Walter Avelino informou ainda que o cavalo em decomposição encontrava-se na localidade conhecida como “Levada do Dino” e que este corpo d’água não influenciava diretamente na captação do Rio Estiva.
Atualizada as 13:00 horas.
Fotos: Sandro Quintela
ISSO É UM ABSURDO…. MEU DEUS ONDE VAMOS CHEGAR.
ISSO É UM ABSURDO… MEUS DEUS ONDE VASMOS CHEGAR.
que nojo