Ignorado pela maioria dos eleitores, o coeficiente eleitoral foi mais uma vez decisivo para o preenchimento das vagas da Câmara Municipal de Marechal Deodoro. Por causa dele, alguns candidatos que conquistaram votações expressivas nas urnas não foram eleitos e terão que aguardar o próximo pleito eleitoral para tentar uma vaga na Casa.
Se a eleição para o cargo de vereador fosse definida apenas pelo número de votos individuais, Juscelino, por exemplo, iria ocupar a 12ª vaga na Câmara Municipal. Entretanto, os 549 votos obtidos não foram suficientes para conseguir umas das vagas conquistadas por sua coligação. Outro candidato que chegou muito perto de ocupar uma cadeira na Câmara municipal foi Dedé da Massagueira, que obteve 507 votos, total superior ao do vereador Marcelo Moringa, que conquistou 464 votos.
Além de Juscelino e Dedé da Massagueira, mais 04 candidatos tiveram número de votos superior ao obtidos pelo 13º vereador eleito, mas ficaram de fora do legislativo municipal em 2013. Foram eles: Galego com 506 votos; Dr. Milton com 493 votos; Cinho Sumaúma com 493 votos e Nil Ramos com 471 votos.
Por quê?
A justificativa para que todos esses candidatos não figurassem no rol dos eleitos é o coeficiente eleitoral, que é calculado a partir da soma de todos os votos válidos, excluindo brancos e nulos, dividido pelo número de cadeiras a serem preenchidas na Câmara.
MN com adaptação do TNH
legenda nao e democracia se o povo escolhe uns e entra outros como pode-se diser que vivemos em um pais democratico pura lorota.
na verdade o povo se vendem por merda infelizmente,Nil vc na p´roxima vai ser vencedor
RAPA NÃO VOTEI EM NENHUM DELES MAIS, NIL RAMOS, JUsCELINO E OUTROS MERECIAM TA LÁ, TEM TRABALHO FEITO E APRESENTADO, SÓ O POVO NÃO VÊ ISSO!!!! O POVO BURRO E FEIO QUE SE VENDE POR R$ 50 CONTOS!!!! VÃO SOFRER AGORA BANDO DE PESTE!!!!!!!!!KKKKKKKK
MAIS ESTAMOS FIRME E FORTE PARA A PRÓXIMA ASSIM SEJA.
com tada certeza que o nil ramos é um grnde vecedor, que pena que o povo ñ ver isso.
Otima pessoa msm….qria muito ver ele na camara.
pra mim dédé merecia e a massagueira mais uma vez ficou sem nehum representante! tmbm os que la estavam não fizeram nada era a mesma coisa de n ter nenhum !!
Numa eleição que os eleitores são se preocupa com o partido, não deveria acontecer isso. “Nil vc é sim um vencedor”.
Não fiquem tristes na próxima vocês chegarão lá.