Tema descontraído busca valorizar atividades de aprendizagem nos horários contrários às aulas
“E essa monitoria, aí? Vamo fechar?”. É com esse tema descontraído que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro promove sua 2ª Mostra de Monitoria, na manhã desta sexta-feira (9). O evento busca valorizar o trabalho dos estudantes monitores e estimular as inscrições dos alunos dos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente nas atividades de monitoria do Campus.
Hoje, o Campus Marechal Deodoro oferece monitorias em nove disciplinas, no horário contrário às aulas. São elas: Física, Matemática, Química, Biologia, História, Filosofia, Recursos Naturais, Língua Portuguesa e Língua Portuguesa/Libras.
“O programa de monitoria tem se revelado fundamental para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. É uma troca de conhecimentos, onde os alunos com mais facilidade em determinadas disciplinas ajudam no aprendizado daqueles com mais dificuldades. A mostra integra as áreas de conhecimento, valoriza o trabalho desses monitores e mobiliza os estudantes, principalmente das novas turmas, a participarem das atividades no contraturno, desenvolvendo novos hábitos de estudo e sendo estimulados a permanecerem na escola”, explica a pedagoga do Campus Marechal, Vanda Cardoso.
A 2ª Mostra de Monitoria é uma iniciativa do setor pedagógico, em parceria com as coordenações dos cursos técnicos da escola, com a Diretoria de Ensino e com os próprios estudantes monitores e professores orientadores.
0 Comentários