Ascom/Ifal-MD
“Nós, familiares, temos que ser gratos a todos os servidores do Ifal, pela experiência e pela paciência, que ajudaram na formação do caráter dos nossos filhos”, disse o pai da agora ex-aluna Carina Monteiro.
A oradora da turma, Andressa da Conceição, baseou seu discurso em três palavras: gratidão, humildade e responsabilidade. O padrinho escolhido pela turma foi o professor Adelmo Bastos e os diplomas foram entregues pelo coordenador do curso, Dário Nicácio. Também foram homenageados os professores Rodrigo Lucena e Elaine Barros.
Também participaram da mesa da cerimônia de colação de grau, realizada no dia 7 de dezembro, o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, o pró-reitor de Ensino do Ifal, Luiz Henrique Lemos, e a diretora-geral do Campus, Marília Gois, que conferiu o grau aos estudantes.
“Temos a honra de fechar o ano com mais uma turma de gestores ambientais formados pelo Campus Marechal Deodoro. Que Alagoas enxergue cada vez mais a relevância desses profissionais, seja nas empresas públicas ou privadas”, disse Marília.
PROEJA: COZINHA E HOSPEDAGEM
Um dia antes, em 6 de dezembro, foi a vez da formatura de 48 estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem do Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Nos discursos das oradoras de turmas, superação foi a palavra-chave.
“Tenho dois filhos para criar e o cansaço era grande pra voltar a estudar. Mas eu esquecia tudo quando chegava na aula, era um prazer estar na escola. E valeu muito a pena permanecer até o final”, contou Elisângela Domingos, uma das formandas em Hospedagem.
Também foram oradoras de turmas as agora ex-alunas Girleanda da Silva (Hospedagem), Fernanda dos Santos (Cozinha) e Andrea Ferreira. Participaram da mesa da cerimônia as professoras Fátima Amorim e Tâmisa Vicente, do Campus Marechal Deodoro, e a pedagoga Verônica Alves, representando a Pró-reitoria de Ensino (Proen).
“Vocês estão dando uma lição a quem não acreditava em vocês, a quem não acredita no Proeja. Nesse percurso, vocês foram capazes não somente dos estudos em sala de aula, como de fazer parte de projetos de pesquisa e extensão. Agora, é continuar o estudos e seguir em frente”, incentivou a professora Fátima Amorim.
Foram homenageados pelos alunos os professores Edvan Horácio, Fátima, Tâmisa, Eronilma Barbosa e o prestador de serviços Jorge Zacarias.
0 Comentários