O câmpus Marechal Deodoro do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) apresentou, na tarde da última segunda-feira (10), um estudo de viabilidade para a criação do curso superior tecnológico em Gastronomia.
Participaram do evento o pró-reitor de Ensino do IFAL, Luís Henrique Lemos, o chefe do Departamento de Graduação, Edison Camilo, o presidente da ABRASEL, Eutímio Brandão Júnior, a coordenadora de Turismo, Hospitalidade e Lazer do SENAC, Vânia Costa, o gerente comercial do SENAC, David Santana, o gerente do Restaurante Maria Antonieta, Oscar de Oliveira (formado em Hotelaria pelo IFAL MD), a gerente do Projeto Nordeste Culinária, Simone Muniz, e as consultoras da CAB, Josefa Neide e Josi Gomes.
O estudo, que teve os dados coletados com base numa ampla pesquisa de mercado, foi realizado pelos servidores Fátima Amorim, José Almeida Santos, Evla Ferro, Quitéria Gomes, Kelly Araújo, Maria dos Prazeres, Vanda Cardoso e Luana Ribeiro.
Estiveram presentes ainda os gestores do câmpus Marechal Deodoro, além de servidores e discentes, que puderam conhecer as perspectivas de inserção profissional que o curso pode oferecer e a infra-estrutura necessária para que seja implantado.
Após o detalhamento do estudo, os empresários e profissionais da área foram unânimes em aprovar a implantação do curso, sob a justificativa de que há mercado para os profissionais que serão formados. Uma reunião será marcada, posteriormente, com docentes e alunos, assim como uma audiência pública, segundo adiretora-geral do câmpus, Marília Gois.
Fonte: Alagoas Web
0 Comentários