Ao todo, são 16 projetos em andamento; pesquisadores apresentaram resultados parciais
Por Ascom/Ifal-MD
Quais os impactos da crise do setor alcooleiro nas relações de trabalho em Alagoas? A atividade pesqueira na reserva marinha de Jequiá da Praia está de acordo com a lei? Como se dá o crescimento da mandioca a partir de diferentes doses de hormônio natural?
Estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas buscam responder essas e outras perguntas em 2017, na temporada de pesquisas do Campus Marechal Deodoro. Ao todo, 16 projetos de pesquisas estão em andamento no Campus, nas áreas de meio ambiente e turismo.
A lista completa de pesquisas pode ser acessada no site www.marechal.ifal.edu.br .
Os pesquisadores apresentaram os resultados parciais dos projetos na última sexta-feira (17), para uma banca formada por docentes ligados à PRPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Ifal).
“Foi um momento de destacar os pontos fortes das pesquisas e melhorar os pontos fracos, para que os resultados sejam os melhores. No Campus Marechal, cujas maiores vocações são as áreas de meio ambiente e turismo, os pesquisadores estão conseguindo se aprofundar cada vez mais em questões de interesse da comunidade local”, avalia a professora Socorro Santos, chefe do Departamento de Pesquisa e Extensão do Campus Marechal Deodoro.
0 Comentários