Tem início na próxima terça-feira, 16 de agosto, a campanha eleitoral na internet e nas ruas de Marechal Deodoro e todo Brasil. A partir desta data, os candidatos estarão liberados pela Justiça Eleitoral para pedir o voto do eleitor.
Ao todo serão 47 dias de comícios, caminhadas, carros de som, redes sociais, distribuição de santinhos e demais formas de divulgação, mas os concorrentes devem ficar atentos às restrições impostas pela legislação eleitoral porque nem tudo é permitido.
Um exemplo são os cavaletes que antes ficavam distribuídos em praças, assim como pichação, inscrição a tinta, colocação de placas, faixas, estandartes e bonecos.
Já em ambientes privados, cartazes e placas relacionadas as candidaturas de prefeito e vereador devem ter tamanho limitado a meio metro quadrado.
Os alto-falantes só poderão funcionar das 8 às 22 horas, sendo proibidos num espaço menor que 200 metros de repartições públicas, hospitais, escolas, bibliotecas e igrejas, sem ultrapassar 70 decibéis, caso o veículo esteja em movimento.
Os showmícios e a contratação de artistas para qualquer outro evento que sirva para promover a imagem de candidatos continuam proibidos.
A propaganda em rádio e TV é restrita ao horário eleitoral gratuito e começa no dia 26 de agosto.
*Com Aqui Acontece
0 Comentários