Após os últimos crimes cometidos no bairro de Taperaguá e que culminaram com a morte do açougueiro Daniel Teixeira de Oliveira, morto a tiros na tarde desta segunda-feira (25), e do motociclista que foi atacado e esfaqueado na madrugada do último domingo, alunos e funcionários da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo saíram as ruas do bairro para pedir paz.
Centenas de crianças e adolescentes carregavam cartazes na manhã desta terça (26) com frases clamando para que a paz volte a reinar em Taperaguá, assolada pela violência urbana que acomete a cidade de Marechal Deodoro no litoral sul alagoano.
A caminhada percorreu as principais ruas do bairro e teve por objetivo chamar a atenção das autoridades da segurança pública para a grave situação em que se encontra aquela comunidade, além de convocar a população para se engajarem nesta corrente em busca pela paz.
Carros de som ajudaram a transmitir as mensagens que pregavam o fim das injustiças sociais, o combate as drogas e tolerância acima da violência.
O evento foi encerrado na instituição escolar que fica localizada próximo ao acesso a Rua dos Cajueiros.
Fotos: André do MN
eu participei e obrigada a todos que nos parabenizaram póis ñ é fácil viver assim tenho apenas 12 anos mas ja entendo o prefeito luta? luta mas ñ é so ele q tm q lutar contra isso ñ,se tds as escolas se reunissem e fizessem este simples ato claro q pelo menos 1% a cidade udaria mas o ensino começa de casa
um
Não votem em candidatos desonestos e párem de beber no Churrasquihno do Dema, que a coisa vai começar a mudar!
Boa sorte pra vocês que pensam que caminhada algo vai mudar. Pelo menos umas calorias vão queimar. E fotos vão tirar, pra no Facebook postar!
juventude, comunidade e profissionais da educação com atitude de mudança mostrando a cara contra a violência em nossa cidade… foi assim que aconteceu grandes transformações em nosso pais… parabéns a todos que participaram…e vamos fazer mais movimento,,, cobra do governador que não conseguiu resolver o problema da segurança… desgoverno do PSBD…
achei tudo bonito, achei tudo importante, mas fata muita coisas uma delas é comesando pela nossa casa exemplo tirar nossas crianças da frente da tv. pois na tv não edifica nimguém só passa o que não presta! quer deixar as crianças pra ver por exemplo: novelas filmes violentos filmes que mostra cenas pornograficas, e não vamos muito longe não! novela as cenas que mais tem são cenas apimentadas iniciativa boa? sim mas só isso não basta… Deus abençoi à todos
nao e so as escolas que tem que faze estes tipo de manifestaçao nao e o pode publico tambem que esta se esquesendo da populaçao prefeito cudado pra que a violencia nao chegue na sua casa por que ja chegou na minha