Os vereadores deodorenses estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 08 de março de 2013, para participarem da 2ª sessão oficial do quadriênio legislativo 2013/2016.
O site MN acompanhou os principais acontecimentos desta sessão, registrando inclusive a participação dos vereadores que estiveram presentes a mesma.
Os vereadores Marcelo Moringa, Abelardo Leopoldino, Dr. Everaldo, Jorge Mello, Júnior Lopes, Larissa Sena, Del Cavalcante, Cacau, Neilton Costa e Edilson Honório responderam a chamada. Já Walter Cabeção, André Bocão e Nelson Ned não compareceram. Este último vereador enviou atestado médico justificando sua ausência.
A sessão teve início por volta das 09:40h, com a vereadora Larissa Sena, homenageada inicialmente pelo presidente da Câmara, destacando em suas palavras o Dia Internacional da Mulher, lendo também um trecho da Bíblia Sagrada.
Indicações dos vereadores Marcelo Moringa, Del Cavalcante e Edilson Honório foram colocadas em votação. Nelas constam projetos de benfeitorias para as comunidades dos bairros de Taperaguá, Ilha de Santa Rita e Francês.
A questão da violência na cidade de Marechal Deodoro foi colocada em pauta durante a fala dos vereadores Cacau e Larissa Sena, demonstrando a necessidade urgente de ações enérgicas no combate a onda de ações delituosas, como é o caso dos assaltos e homicídios da região.
Foi citado inclusive que a Câmara de Vereadores convoque o delegado da cidade Alcides Andrade, o comandante da 5ª Cia, capitão Renilson Dantas e o diretor da GCM, coronel Jorge Correia, para juntos buscar soluções para este grande problema.
Fazendo uso da palavra, Del Cavalcante agradeceu pela oportunidade de poder legislar em prol da comunidade deodorense, dando continuidade a um trabalho iniciado há 30 anos atrás quando o seu avô ocupou uma das cadeiras do legislativo municipal. Ele destacou que neste sábado (09), estará participando de uma palestra na Comunidade Nova Jericó, no povoado Pedras, quando na ocasião haverá um encontro com a participação de representantes do MMA, que falarão sobre suas experiências de vida.
O vereador Jorge Mello fez um breve relato sobre o histórico do dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, destacando o fato que deu origem a esta data. Ele também falou sobre algumas ações sociais desenvolvidas no município e que promovem a inclusão da população carente em atividades de cunho educativo, livrando crianças e adolescentes do submundo das drogas.
Uma delas é o projeto de artes marciais, situada na futura faculdade municipal e que conta com o apoio de voluntários, nas aulas ministradas as terças e quintas, com dezenas de crianças da Rua dos Cajueiros, Conjunto Mutirão, Estiva e outras comunidades do bairro de Taperaguá sendo beneficiadas.
Divulgação dos trabalhos do legislativo municipal
Uma coisa que nos chamou a atenção foi quando os vereadores discutiram o fato de dar publicidade as ações da Câmara de Vereadores do município de Marechal Deodoro.
Cogitou-se transmitir as sessões através das Rádios Imperial e Gazeta. Destacou-se a criação de um site específico e até mesmo, pasmem vocês nobres internautas, transmitirem a sessão através da TV Gazeta. Coisa que acreditamos que levaria, caso fosse possível, uma grande parte do duodécimo do legislativo deodorense para ‘pagar a conta’.
Em nenhum momento, mesmo estando nós transmitindo a sessão online, algum dos vereadores presentes lembraram os sites MN e Real Deodorense, as principais fontes de informação na cidade de Marechal Deodoro atualmente.
Coisas da vida.
A sessão foi encerrada por volta das 10:40h
Fotos: André do MN
Pode se colocar uma rádio poste, com som espalhado em vários locais da cidade!
reporte do marechal noticiais por favor faça uma reportagem no povoado cabreira onde o vereador walter carbeção feis um posto de saude pra enganar o povo.
o predio para o posto de saude estar proto mais fucionar outra historia.
o predio estar a bodonado a populasão foi enganada por esse vereador mentiroso [o povo pede socoro desse vereador.] socorooooooooooooooooooooooooo
Onde fica o local exato deste posto para que possamos ir fazer uma matéria sobre isso?
Retificando a informação, entendemos que nas palavras proferidas durante a discussão sobre a transmissão das sessões da Câmara de Vereadores do município de Marechal Deodoro poderiam ser feitas através de uma grande emissora local.
Pois bem. Recebemos informações no início da noite de hoje dando conta que nossa interpretação para o fato foi equivocada, ou seja, a transmissão poderia ser feita através de um canal exclusivo para esse fim. Um canal do tipo que dispõe a Câmara de Maceió.
Em tempo esclarecemos então o fato.
Não se importem com as críticas. Agradeço a vcs dos sites da cidade por mostrar o q acontece na região. Sou alagoano e vivo a alguns anos aqui no Tocantins e graças a vcs que fico sabendo o q acontece no meu estado. Parabéns para todos os sites alagoanos.
É porque vocês pensam pequeno pois eles estão certos. quem sabe a gente não ver psssar no fantástico ou no jornal nacional os projeto daqui. coisa que a camera de maceió e a assemblea dos deputados não faz.
Vcs acham que as TVs iam transmitir pfograma de humor pela manha. os catengas nao sabem nem falar.kkkkkk
e vcs do MN e do Real Deodorense é que sao besta de mostrar as mer… que eles falam
DEVE DE SER POR QUE O RESTO DO BRAZIL TEM INTERESSE EM SABER SOBRE OS PROJETOS MIRABOLANTES DELES. KKKKKKK…
É meus amigos deodorense, não acredito nisto o MN fazendo a cobertura da sessão da camera dos vereadores eles preocupado em contratar os serviços da tv gazeta.
Afinal quem vai pagar o cota da tv gazeta.