A manhã desta terça-feira, dia 22, foi marcada por um protesto que interditou a BR-424, na altura da ponte de acesso a Bica da Pedra em Marechal Deodoro.
A manifestação foi uma resposta ao atropelamento que vitimou fatalmente um jovem que residia no povoado de Massagueira. (Clique aqui e reveja esta notícia).
O trânsito no local foi interditado nas primeiras horas da manhã de hoje. Os manifestantes, moradores da Rua da Palha pediam que fosse implantada uma lombada eletrônica no local, como forma de reduzir os acidentes que ocorrem vez ou outra naquele trecho da BR-424.
Ação Policial
Como não houve acordo entre o Centro de Gerenciamento de Crises da PM alagoana, Agentes da Polícia Rodoviária Federal e os manifestantes, o BOPE foi acionado para desobstruir a rodovia. O uso da força foi inevitável, enquanto que o confronto também.
De uma lado os policiais usando bombas de efeito moral e balas de borracha, enquanto do outro tinha a população arremessando pedras e pedaços de madeira contra os pm’s.
A BR-424 só foi liberada totalmente no final da manhã, pois os policiais temiam que novamente houvesse uma interdição. Eles fizeram o policiamento do local até terem a certeza de que tudo estava normalizado.
Fotos: André do MN
0 Comentários