Mais uma barraca foi demolida na Praia do Francês, importante destino turístico brasileiro e que atrai anualmente milhares de turistas que vem em busca de uma região paradisíaca e de beleza fora do comum.
Nesta terça-feira (11), a Barraca Moringa, uma das mais tradicionais da localidade foi demolida por determinação judicial e deixou cerca de 18 pessoas desempregadas, de acordo com informações do proprietário.
A Secretaria de Patrimônio da União, através de um processo federal que já perdura durante alguns anos, requer a retomada da área costeira para que seja feito um possível processo de reurbanização da área.
Só neste ano de 2013 cerca de 4 empreendimentos foram demolidos na Praia do Francês, deixando dezenas de profissionais, entre garçons, cozinheiras, serviços gerais e atendentes de caixa desempregados.
Ainda este ano outras barracas também deverão passar pelo mesmo procedimento, aumentando ainda mais os índices de pessoas que deixarão o mercado de trabalho formal.
acho ,que tudo na vida tem ,que ser ,planejado,essas barracas mihares de familia trabalhando aonde ,estao perdendo seus empregos , e ninguem estar preoculpado com isso,sao poucos politicos que querem estar junto,realmente precisa ter uma revitalizaçao , e organizar ,mas nao derrubar
Ha familias nao esqueçao! ,organizar sim .Nao derrubar e bem mais facil !!!!!!
Eu acho que a prefeitura deveria formar parcerias e agilizar o processo de qualificação da mào de obra local para evitar o problema do desemprego, nào há dúvidas.
Entretanto, já basta sermos explorados pelo proprio governo contra quem pouco podemos fazer e ainda temos que ser explorados pelos empresários que tomam para si uma das maiores belezas naturais de nosso pais?
Tem que re-urbanizar a praia, e divulgar e muitos destes empregos com certeza voltarão de outra forma.
Com a derrubada de mais uma Barraca, ficarão sem
emprego várias pessoas, é lamentável que ainda
exista pessoas igual ao Sr. Manoel Antonio que façam
comentários tipo Eu acho é tome, Omi procura o que fazer.
Com a derrubada de mais uma Barraca, ficarão sem
emprego várias pessoas, é lamentável que ainda
exista pessoas tipo o Sr. Manoel Antonio que façam
comentários tipo Eu acho é tome, procura o que fazer.
Sera que agora eu posso levar minha cadeira de praia e colocar na areia ? Toma ai
EU ACHO É TOME, QUERIAAM SER OS DONOS DA PRAIA.